Fitoplâncton filosófico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Video: Projeto Venus

Ir para baixo

Video: Projeto Venus Empty Video: Projeto Venus

Mensagem  Barão Qua Fev 25, 2009 6:33 pm

Todos sabemos que vivemos um estilo de vida que, se continuar da forma que está, sem duvida nenhuma irá colapsar. É possível, mesmo que futuramente, vivermos de uma forma auto-sustentável? É possível que todos os seres humanos compartilhem os recursos do planeta terra, perpetuamente, de forma satisfatória para todos? Segundo os desenvolvedores do Projeto Venus, sim!

Projeto Venus é o nome que se dá a algumas propostas de mudanças enormes no sistema de vida atual. Com uma engenharia futurista, eles nos mostram modos de ocupar o espaço geografico de forma muito mais consciente e organizada do que usamos atualmente. As consequencias disso é um aproveitamento energético muito maior, mais espaços para agricultura e também para a moradia.

Utópico? Seria se atualmente não tivessemos recursos financeiros e mão de obra humana suficientes para a realização do projeto. Acontece que, segundo seus criadores, já possuimos os recursos necessários para materializarmos uma mudança brusca no nosso lifestyle atual. Afinal, citando-os, "a manutenção de uma cidade atualmente custa muito mais dinheiro do que a criação de uma cidade do Projeto Venus".

Video em inglês. study


Barão
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=224690711254214632

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos