Fitoplâncton filosófico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus? Existe?

+2
Falanger
star_invasor
6 participantes

Ir para baixo

Deus? Existe? Empty Deus? Existe?

Mensagem  star_invasor Qui Fev 26, 2009 10:38 am

Não que este seja um fórum de perguntas e respostas... mas quem é o seu deus?

star_invasor
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deus? Existe? Empty Re: Deus? Existe?

Mensagem  Falanger Qui Fev 26, 2009 11:37 am

se vc arrumar uma resposta que se aceita por 10 pessoas nesse forum ganha um premio...

Falanger
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deus? Existe? Empty Re: Deus? Existe?

Mensagem  JackWaters Qui Fev 26, 2009 2:10 pm

Não sei. =]
Mas fica a pergunta: baseado em que as pessoas afirmam que ele existe?

JackWaters
Admin

Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deus? Existe? Empty Re: Deus? Existe?

Mensagem  Ablankzin Qui Fev 26, 2009 8:45 pm

Jack baseados em fatos históricos e experiências pessoais.

Esta é uma questão muito delicada, pois quem não acredita fecha seus olhos para a existência de Deus.

respondendo a pergunta:

Meu Deus é o Deus de Abraão, um Deus que por muitos é contestado a sua existência, mas que por muito tempo vem ganhando mais seguidores por ser um Deus verdadeiro, não só porque está escrito em um papél, mas porque sentimos a sua presença e podemos ter experiências com ele.

Não poder provar alguma coisa não quer dizer que não exista, por exemplo a Teoria da relatividade não foi provada ainda por não termos equipamentos nescessários para fazer os testes.

Ablankzin
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/02/2009

https://philosophia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus? Existe? Empty Re: Deus? Existe?

Mensagem  Falanger Sex Fev 27, 2009 6:47 am

Deus é uma representação do conciente coletivo humano, quando pararem de ver deus...um com cabeça de chacal, outro barbudo sentado, outro um cara q tem 30 braços...talvez chegue na consepção doq é deus...e não quem ele é...e se alguem falar so de deus na visão catolica eu do um tiro ¬¬...existem mais deuses por aew...e se voce estudar todos...talvez cruseos e veja...a concepção de deus...mas enquanto vcs fica procurando quem é deus...n vão chega a lugar algum pois ele n é uma pessoa...é uma representação

Falanger
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deus? Existe? Empty Re: Deus? Existe?

Mensagem  Marquera Seg Mar 02, 2009 8:38 am

bom respondendo pelo que acredito..

Pra mim fé é igual a crença.
Deus existe, por que quando uma pessoa precisa de ajuda, ela acha que não é capaz de resolver sozinha, então a fé que ela tem nesse Deus é pra ajuda-la. Mas se ao invé sde crer em Deus você crer em si mesmo, pra resolver seus proprios problemas, não que isso lhe torne um Deus, mas não seria ter mais fé em si mesmo? ou direcionar o pedido que você faz a um Deus pra si mesmo?
Se você acredita no poder que um Deus tenha, parabéns, você tem fé nele, e é essa fé que pode fazer real o que você quer que convenha desse Deus pra você, mas se você acredita no seu próprio poder, você não precisa de um Deus pra se apegar, você só precisa da fé que a crença ou força de vontade lhe proporciona, esse é o maior poder do ser humano, a força de vontade.
A fé é uma força de vontade, mas direcionada à algo ou alguém.
Mas se você tem fé em uma religião, o que essa religião representa e tudo mais, seria um fato real, não por que essa é uma religião melhor que as outras, ou apenas por que só seguindo essa religião você está mais perto de um Deus, mas por que você tem fé nela, e as pessoas que pregam essa religião, despertam essa fé em você, por isso são pregadores, pessoas que convencem você a ter fé no que eles crêem.

e pregam aquelas paralavras em você com hipnose (brincadera auhauahaua Laughing )

Mas ter fé em si mesmo é saudável de qualquer modo. Acreditando em Deus ou não.

Pros agnósticos, confie em si mesmo Wink

Marquera
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deus? Existe? Empty Falanger

Mensagem  JackWaters Dom Mar 08, 2009 1:26 pm

E a imagem de deus como uma pessoa não é também uma representação?

JackWaters
Admin

Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deus? Existe? Empty Re: Deus? Existe?

Mensagem  ErIc_kIkOw Dom Mar 08, 2009 1:32 pm

Depende. A nossa imaginação exsite?

Se alguém cria algo em sua mente essa coisa passa a existir? Bem, de fato, se eu crio algo em minha mente passa a existir pra mim. Partindo do conceito que Deus foi "inventado" por alguém, logo, ele passa a existir. =D

ErIc_kIkOw
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deus? Existe? Empty Re: Deus? Existe?

Mensagem  JackWaters Dom Mar 08, 2009 4:11 pm

Assim como o saci pererê =]

JackWaters
Admin

Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deus? Existe? Empty Re: Deus? Existe?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos