Fitoplâncton filosófico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nicolau Maquiavel

Ir para baixo

Nicolau Maquiavel Empty Nicolau Maquiavel

Mensagem  Ablankzin Sex Fev 27, 2009 8:34 pm

Vou abrir este espaço aqui para discutirmos sobre um personagem muito importante na história da ciência política.

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli(Nicolau Maquiavel, em italiano Niccolò Machiavelli)

Vou colocar aqui uma breve conclusão minha sobre as idéias de Maquiavel, apartir do livro dele que estou lendo "O Principe".

Maquiavel foi muito criticado quando ele lançou suas idéias, ele mesmo fala no livro dele em algumas partes quando ele vai expor uma idéia ele fala que para muitos isso vai ser um combate de idéias. Mas o que eu acho mais interessante sobre Maquiavel é que ele não tentou criar formas utópicas de política, não tentou criar idéias miraculosas de como se deve agir no meio político e não tentou criar uma nova forma de governo. Maquiavel fez suas teorias baseadas em fatos, todas as coisas que ele falou estão ligadas a conclusões que ele tirou observando os acontecimentos da presente época dele ou em épocas passadas.

Estas foram algumas das conclusões que eu tirei sobre ele, estou analisando ainda a obra dele para ver mais sobre seus ideais.

Posso estar falando bobagem, se estiver errado podem me dizer.

Ablankzin
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/02/2009

https://philosophia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos